Parques Municipais

Parques Municipais

Com belos espaços de contemplação, áreas para práticas esportivas variadas ou ainda espaços bucólicos para descanso, os Parques de Jundiaí oferecem ao visitante um grande número de opções, com infraestrutura preparada para atender os mais exigentes turistas!

Pistas de caminhada, áreas de descanso, quadras esportivas, ciclovias, bosques, áreas de piquenique, área para prática de esportes náuticos, automobilismo, aeromobilismo e outras atividades, tudo isso em contato direto com a natureza: estes são os parques de Jundiaí!

Jardim Botânico de Jundiaí


Endereço: Av. Antônio Frederico Ozanam, 6400 ? Jardim Botânico
Telefone: (11) 4523-1012 / 4582-2468
Site: jardimbotanico.jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: Diariamente das 8h às 18h.

Inaugurado em 29 de dezembro de 2004, o Jardim Botânico de Jundiaí conta com uma área de 150.000 m², vários jardins temáticos, entre eles japonês com uma pequena cascata, africano com plantas típicas da região, e italiano, com vários canteiros e estátuas. Possui ainda um pequeno espaço dedicado às plantas aromáticas e medicinais, viveiros de mudas, estufa de cactáceas e suculentas, orquidário, cachoeiras, trilhas e ciclovias que ligam o Jardim Botânico ao Parque da Cidade.

As espécies de plantas estão catalogadas e identificadas e a fauna é composta por várias espécies de borboletas, aves, roedores, lagartos, peixes e outros animais.

Parque Botânico Eloy Chaves

Endereço: Av. Benedito Castilho de Andrade, 1000 ? Eloy Chaves
Telefone: (11) 4589-8522 - Secretaria de Serviços Públicos
Horário de funcionamento: Diariamente das 6h às 18h.

O Parque Botânico Eloy Chaves, no bairro Eloy Chaves, tem 41 mil m² de área verde preservada e abriga a primeira academia ao ar livre da cidade.

Além de totalmente gratuito, o local reúne 21 equipamentos de ginástica, sendo dois destinados aos portadores de mobilidade reduzida, com mais de 40 possibilidades de exercícios.

Construído no entorno de um grande lago, está entre as principais atrações de lazer da cidade.

Os visitantes ainda têm à disposição dois mil m² de pista de caminhada, quadra de areia para vôlei,playground e quatro pontes feitas em madeira que, além de facilitar a circulação dos usuários, integra os vários ambientes do espaço.

Parque Botânico Tulipas ?Professor Aziz Ab`Saber?

Endereço: Congani Bocalão, 34, Jardim das Tulipas
Telefone: (11) 4581-6000
Horário de Funcionamento: Diariamente das 6h às 18h.

Com área de 125 mil m², o Parque Botânico Tulipas tem academia, quadra poliesportiva, quadras de areia, playground, 2 km de ciclovias, 3 km para caminhadas, cinco cachoeiras, cinco lagoas, dez pontes de madeira, 15 quiosques, biblioteca (para os usuários poderem fazer suas leituras junto à natureza), rede wi-fi gratuita, duas portarias e túnel de ligação entre duas áreas. O espaço é todo cercado.

Não é permitida a entrada de animais domésticos.

Parque Comendador Antônio Carbonari ? Parque da Uva

Endereço: Av. Jundiaí, s/n° ? Anhangabaú
Telefone: (11) 4521-6837
Horário de Funcionamento: Diariamente das 8h às 18h.

O Parque da Uva é conhecido pela realização de grandes eventos, como a Festa da Uva, a Feira da Amizade, shows, apresentações culturais, entre outros. Inaugurado em 1953 e reestruturado em 2004, o local conta com internet Wi-Fi gratuita para seus visitantes, espaços arborizados, estacionamento gratuito e aparelhos de ginástica ao ar livre.

Parque da Cidade

Endereço: Rodovia João Cereser, km 66 ? Parque da Cidade
Telefone: (11) 4522-0766 / 4522-0499
Site: parquedacidade.jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: Diariamente das 8h às 20h.

Inaugurado em 2.004, o moderno Parque da Cidade fica às margens da represa que abastece Jundiaí, e é um dos mais visitados pela população jundiaiense.

Com 500.000 m², oferece áreas para piquenique, caminhadas ecológicas, leitura e diversão. Conta com duas pistas de cooper de 2,1 quilômetros cada, aparelhos de ginástica, bebedouros, sistema de som e duchas.

O local conta, também, com jardim japonês, anfiteatro ao ar livre e áreas para apresentações artísticas. Há ainda parque de diversões, mesas de jogos (xadrez, damas e dominó), quadras poliesportivas, futebol de areia, trilhas e um pier para pequenas embarcações.

Não é permitida a entrada de animais domésticos, o estacionamento e a entrada são gratuitos e o espaço é adaptado para portadores de necessidades especiais.

Parque do Trabalhador ? Corrupira


Endereço: Av. Nicola Acieri, 1900 ? Bairro Currupira
Telefone: (11) 4582-0721
Horário de funcionamento: Quinta a domingo das 8h às 17h.

O Parque Corrupira, localizado no bairro de mesmo nome, oferece lazer à toda a família.

Possui dezenas de quiosques, cada qual com sua churrasqueira, vários pavilhões onde se realizam espetáculos populares, trenzinho, sistema de som, áreas para piqueniques, além de amplo estacionamento para carros.

Também conhecido como ?Parque do Trabalhador?, foi inaugurado em 7 de outubro de 1979 e reformado em 2000.

Ocupa área de 225 mil m², sendo 140 mil m² de mata nativa, considerado atualmente reserva biológica.

Aos domingos as crianças podem se divertir com projetos educacionais como o ?Dê asas à sua imaginação?, além de tobogã gigante, pula-pula, pingue-pongue e xadrez.