Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária atende em novo endereço

Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária atende em novo endereço

A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) está em novo endereço. O gabinete, que antes atendia no Paço Municipal, no Alto da Boa Vista, na última sexta-feira (08), passou a funcionar no 2º andar do Palacete Scarpa, prédio localizado na esquina das ruas Álvaro Soares e Souza Pereira, no Centro. O edifício ainda, conta com a Secretaria de Esportes e Lazer (SEMES), no 1º andar.

Como plano de governo, o prefeito José Crespo, pretende deixar as secretarias que mais atendem à população, de forma centralizada, aproximando-as da população, e fazendo com que assim, o acesso à elas fique mais fácil. Pensando nisso, a Sehab, secretaria com foco na Habitação de Interesse Social, foi realocada.

“Estamos felizes com o novo espaço, pois, apesar do ambiente agradável que o Paço Municipal também oferecia, agora, podemos proporcionar mais acessibilidade à população, visto que, estamos no centro, bem próximos ao Terminal Santo Antônio, não precisando o cidadão se deslocar para tão longe”, destaca o secretário da Sehab, Fabio Gomes Camargo.

A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) da Prefeitura, possui ainda, outro espaço de atendimento bem localizado, a unidade de regularização fundiária que fica na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, também centro de Sorocaba.

Os munícipes que quiserem entrar em contato com a Secretaria pelo telefone, podem ligar para o (15) 3229-3440. 

Sobre a Secretaria

A Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), coordena o programa “Nossa Casa”, por meio da elaboração dos projetos de conjuntos habitacionais, desenvolvidos em parceria com os Governos do Estado de São Paulo e Federal e da iniciativa privada.

Com foco na Habitação de Interesse Social, a pasta organiza o cadastramento visando a seleção dos beneficiários. As ações priorizam as famílias com renda mensal entre zero e três salários mínimos.

A Sehab responde também, pelo programa de regularização fundiária Casa Legal, que vem beneficiando milhares de famílias de Sorocaba com o registro de propriedade da escritura de suas casas e reurbanização das Áreas de Interesse Social.