Empresa inicia instalação de semáforos na avenida Alberto Andaló

Empresa inicia instalação de semáforos na avenida Alberto Andaló

A empresa responsável pela instalação dos corredores de ônibus de Rio Preto iniciou, na manhã desta sexta-feira, dia 8, a troca dos semáforos da avenida Alberto Andaló. O primeiro equipamento da nova geração foi colocado no cruzamento da avenida com a rua Siqueira Campos, no Centro.

Em toda a cidade serão instalados 70 novos semáforos, os antigos serão instalados em outros locais.

A cor dos pórticos que servem de suporte para os semáforos foi alterada para grafite – mais escuro que os anteriores para evitar surgimento de manchas provocadas, com o tempo, pela fumaça expelida pelos escapamentos dos veículos. Com isso, deve ser prolongada a vida útil do acabamento.

A pintura mais discreta também tem a função de permitir que a sinalização (placas e luzes) fiquem em destaque, melhorando a visibilidade para motoristas, motociclistas e pedestres. O novo sistema também conta com sinalização extra para a travessia de pedestres e vai proporcionar o aperfeiçoamento da onda verde nos horários de pico.

Os equipamentos novos serão instalados nos nove corredores, que terão aproximadamente 50 quilômetros de extensão e vão atingir 15 ruas e avenidas de Rio Preto.

De acordo com o coordenador de Mobilidade Urbana, Amaury Hernandes, os semáforos mais antigos serão reaproveitados em outros pontos da cidade, onde há necessidade desse tipo de equipamento de acordo estudos elaborados pela Secretaria de Trânsito.