Equipe de handebol de São Carlos é recebida pelo prefeito Airton Garcia

Equipe de handebol de São Carlos é recebida pelo prefeito Airton Garcia

O prefeito Airton Garcia e o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, receberam na tarde desta sexta-feira (15), no auditório do Paço Municipal, o técnico Antônio Carlos Rodrigues da Costa (Tonho) e a equipe de handebol feminino de São Carlos que disputou a 35ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, competição organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ).

A equipe de São Carlos conquistou o segundo lugar na classificação geral da modalidade. A final estadual foi disputada na cidade de Franca com a participação de 4500 atletas de 167 municípios. Foram disputadas 12 modalidades esportivas com atletas de 10 a 18 anos de idade. “Primeiro participamos das fases regionais e sub-regionais, nos classificamos para a estadual e na final enfrentamos o time de Jundiaí, equipe que é campeã brasileira e paulista, inclusive com várias atletas jogando na seleção brasileira”, explicou o técnico Tonho agradecendo a Prefeitura pelo apoio que está dando ao esporte.

De acordo com Edson Ferraz a Prefeitura disponibiliza o transporte para que a equipe participe de competições em outras cidades, oferece os locais para treinamento e se responsabiliza pelas inscrições das atletas nos campeonatos, além de ajudar com materiais esportivos. “A equipe também contava com três ‘bolsa atleta’, a partir de agora vai contar com mais três. Hoje disponibilizamos o benefício para 26 paratletas e 82 atletas, totalizando um repasse mensal de R$ 43.200,00 e anual de R$ 432 mil por parte do município. A importância do esporte é reconhecida universalmente e sua prática raramente deixa de beneficiar o seu praticante, seja criança, jovem, adulto ou idoso, portanto a nossa função é incentivar os times desde a base”, disse o secretário de Esportes e Lazer”, parabenizando a equipe pela conquista.

As atletas entregaram uma medalha ao prefeito Airton Garcia e também fizeram questão de mostrar a taça conquistada. “O esporte é uma das ferramentas mais importantes para afastar os jovens das más companhias, do álcool, das drogas e da violência, por isso não vamos medir esforços para apoiar os atletas de São Carlos”, ressaltou o prefeito.

Também recepcionaram as atletas os diretores de Esportes de Rendimento, Fabiano Lourenço e de Fomento ao Lazer, Marcos Amaro e o assessor especial de gabinete, Antônio Carlos Catharino, bem como familiares das jogadoras.