Atividades do mês das artes marciais têm início sábado na praça do mercado municipal

Atividades do mês das artes marciais têm início sábado na praça do mercado municipal

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realiza a partir desse sábado, dia 9 de junho, na Praça Maria Aparecida Resitano (Praça do Mercado Municipal), as atividades relativas ao Mês das Artes Marciais, lei sancionada pelo município de autoria do vereador Roselei Françoso.

De acordo com o diretor de Fomento ao Lazer da Secretaria de Esportes, Marcos Amaro, durante o mês de junho a população poderá prestigiar apresentações de Jiu-Jítso, Judô, Kendô, Taiko, Kung Fu, Taekwondo, Karate e luta olímpica.

No próximo sábado será realizada a abertura do evento, a partir das 9h, na Praça do Mercado. O grupo de Taiko, famoso pelos seus tambores, será o primeiro a subir no palco com apresentação prevista das 9h às 9h45; a segunda atração será de Kendô, das 10h às 11h e para encerrar a programação do primeiro dia, das 11h às 12h, Karate.

Para Edson Ferraz as demonstrações são importantes para que o público conheça um pouco mais sobre os benefícios das artes marciais. “Independente da modalidade de artes marciais, elas podem proporcionar muitos benefícios a sua saúde, como ajudar a ficar em forma, aliviar o estresse e ainda contribuir para a coordenação motora. Aprática regular melhora o condicionamento físico, a flexibilidade, a postura e até a capacidade de raciocínio”, afirma o secretário de Esportes e Lazer.

Confira a programação completa do Mês das Artes Marciais:

Sábado – dia 16/6

9h às 10h – Karate;

10h às 11h – Judô;

11h às 12h - Jiu-Jítso;

Sábado – dia 23/6

9h às 10h - Kung Fu;

10h às 11h – Capoterapia;

11h às 12h – Taekwondo;

Sábado – dia 30/6

9h às 10h – Luta Olímpica;

10h às 11h – Boxe;

11h às 12h - Muay Thai.