Prefeitura inaugura nova sede do Procon-RP

Prefeitura inaugura nova sede do Procon-RP

A nova sede do Procon-RP, localizada na rua Aureliano Garcia de Oliveira, nº 266, na Ribeirânia, região Leste de Ribeirão Preto, foi inaugurada nesta sexta-feira, dia 8 de junho.

Na solenidade, o prefeito Duarte Nogueira sancionou duas leis voltadas a programas de assistência social e atendimento à população. “Uma delas cria crédito especial para a reforma da Central Administrativa de Benefícios Sociais (CABS). A outra regulamenta o serviço de acolhimento em família acolhedora”, explicou o chefe do Executivo.

Com a nova sede, o Procon-RP, vinculado à Secretaria Municipal da Assistência Social, proporcionará maior qualidade dos serviços oferecidos à população. “Queremos atender a população com dignidade e conforto”, ressaltou o secretário da pasta e vice-prefeito, Carlos Cezar Barbosa.

Além de ocupar um local maior, o consumidor será direcionado com exatidão para órgãos públicos próximos ao Procon-RP, como Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Ministério do Trabalho e Emprego, Fórum da Justiça Federal, Fórum da Justiça Estadual, Juizado Especial Cível e Criminal, Secretaria da Fazenda Estadual, Poupatempo, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Justiça do Trabalho entre outros.

Durante esta semana não houve atendimento presencial, apenas atendimento pelo serviço 0800-772-9198. Até então, o órgão de defesa do consumidor funcionava na rua Duque de Caxias, nº 1181, Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, para reclamações e orientações. O expediente de processos (audiências, retor­nos etc.) é feito no período das 8h30 às 11h30, também de segunda a sexta. Os telefones para contato são 0800-772-9198 e 0800-773-0151 (151).