Inscrições para Feira das Mulheres Artesãs seguem até dia 15

Inscrições para Feira das Mulheres Artesãs seguem até dia 15

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) recebe até a próxima sexta-feira (15) inscrições para a Feira das Mulheres Artesãs e Economia Criativa de Bauru, que será realizada no mês de agosto como parte das comemorações de aniversário da cidade.

Os interessados devem se inscrever diretamente na Sedecon, localizada na rua Virgílio Malta, 17-06, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. O cadastro valerá também para as feiras realizadas até junho de 2019.

Serão selecionados 100 artesãos de Bauru, sendo 50 trabalhos artesanais e 50 trabalhos de economia criativa. Importante ressaltar que, embora voltada especialmente às mulheres, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino, é permitida a participação de homens artesãos.

Serão admitidos a participar da seleção artesãos, cooperativados ou não, residentes em Bauru que possuam tenda ou barraca própria e apresentem os seguintes documentos: protocolo de inscrição (preenchido na Sedecon), documento pessoal com foto, comprovante de residência, um exemplar do trabalho artesanal que será encaminhado á banca julgadora, comprovante de inscrição na Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades) ou certificado de Micro Empreendedor Individual (MEI).

Os candidatos que atenderem todas as exigências contidas no edital, e devidamente inscritas, terão seus trabalhos avaliados por uma Comissão de Seleção de Notório Saber em Artesanato, formada por três membros da Secretaria da Cultura para este fim, conveniados à Sutaco.

A lista com os nomes dos aprovados será publicada no Diário Oficial, e em listas que serão afixadas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, no prazo máximo de sete dias úteis após a realização do processo de seleção. Todos os detalhes do chamamento podem ser consultados no Diário Oficial, através do link http://www.bauru.sp.gov.br/arquivos2/sist_diariooficial/2018/04/do_20180410_2957.pdf.